Dragoon

Dragoon é um cenário de fantasia medieval, onde mais importante que o poder do personagem é a historia do mesmo e suas ações, escolhas e decisões em meio às aventuras e campanhas.

A historia do cenário é bem complexa, onde heróis e vilões surgem de qualquer lugar, onde guerras e golpes de estado estão sempre acontecendo, onde entidades poderosas jogam com o destino do mundo.

Em suma o cenário é um tipo cenário de RPG, com elfos, humanos, anões e maioria das raças já consagrada da aventura medieval, mas que traz elementos bem novos, como a existência dos Wingles; uma sabia raça alada, criada para ser a encarnação do bem e defender um território bem complicado, para tal recebe poderes como resistência ao dano e a ilusões, Desconfiados por natureza e muito sigilosos.

Continuando as novas raças temos os Aventi, humanóides capazes de sobreviver sob as águas, desconfiam de todos aqueles que vivem na superfície, dificilmente saem de seu vasto império subaquático. Existem ainda os Gigantos, humanóides com o dobro do tamanho que um ser humano normal e muito mais forte e resistente, porem mais simplório, são a encarnação do mal e podem causar muita destruição quando ficam enlouquecidos, os gigantos foram quase extintos pelo preconceito que as outras raças nutria por eles, hoje em dia existem poucos isolados.

As classes de personagem também mudam um pouco de enfoque, temos em Dragon, classes como O soldado, um guerreiro treinado e bancado por um patrono, que pode ser um nobre individual ou o exercito do reino, Temos o Alquimista uma espécie de mago capaz de lidar com varias magias poções e constructos, são eles os responsáveis pela inovação que vem ocorrendo no mundo inclusive o invento da pólvora.

Existem em Dragoon, três magos de destaque: O mago branco que é um conjurador que pode conjurar alem de magias arcanas, algumas magias divinas, mas precisa sempre da tutela de um mestre. O mago negro, um conjurador que controla como ninguém a magia selvagem, mas para isso paga um alto preço. E o Shair um mago que faz pactos com Gênios.

Enquanto os deuses e do bem e do mal lutam pelo controle do mundo e entidades muito poderosas de outras dimensões jogam com o destino de homens e deuses, as pessoas em Dragon tenta levar suas vidas tranquilamente, em cada um dos continentes. As pessoas confiam em seus heróis e temem os vilões, mas o que realmente todos em Dragoon têm medo ou odeiam são os Dragões.
Em Dragoon, Dragões não são somente monstros extremamente poderosos que ficam em uma sala escondida na masmorra guardando seus tesouros, os Dragões em Dragoon se envolvem no mundo, busca derrubar os governantes e dominar as pessoas, podem criar planos que duram séculos para se concretizar e ainda mais manipulam, muitas pessoas para conseguir o que querem.

Os Dragões são temidos por dois motivos além de suas super habilidades, o primeiro motivo é que nenhum dos deuses maiores criou os dragões e os deuses menores não poderiam ter criado tal ser que rivaliza até mesmo com seus poderes. Então os sábios ficam se inquirindo sobre como surgiram os dragões, alguns acham até que são seres de dimensões já devastadas. O segundo motivo é que em Dragoon não existem dragões do bem, isso mesmo, nenhum dos dragões metálicos existem em Dragoon, portanto o povo só poderia temer essas criaturas, que certamente só não dominam o mundo por causa de que sua espécie é rara e não existem muitos dragões por ai pensando em cooperação com seus semelhantes.

Pelo ódio que se tem aos dragões, o povo começou a empreender uma caçada aos meio-dragões, pois eles temem o poder desses indivíduos, dessa forma todo feiticeiro que existia foi associado aos meios dragões mesmo que não o fossem e mortos, não existindo em Dragoon a classe feiticeiro para jogador em Dragoon.

O que faz que alguns meio-dragões sobrevivam é que em Dragoon eles têm a aparecia da raça humanóide que o gerou e nenhuma deformidade, mas mantém todos os poderes de um meio dragão e ainda mais alguns, como a temida magia do sangue.

O ódio que as pessoas tem dos dragões começou na era do dragão, quando apareceu pela primeira vez o ser mais terrível de Dragoon o chamado Dragão divino. Essa criatura desafiava o poder dos deuses e em um período de 100 anos acabou destruindo todas as civilizações da época, essas civilizações tinham alcançado seu auge e mesmo assim não conseguiram fazer frente a esse inimigo.

Até que um grupo com quatro heróis imbuídos com uma parte da essência do maior dos deuses do bem, conseguiu por fim derrotar essa criatura hedionda e aprisioná-la. Os deuses resolveram separar a montanha onde esse dragão está adormecido, do restante do continente, mas a energia usada foi tão grande que separou o continente em cinco partes, gerando assim os quatro continentes de Dragoon mais a montanha do dragão sanguinário.

Os heróis que derrotaram esse dragão ganharam como dádiva a imortalidade e foram tão aclamados pelo povo que se tornaram os imperadores de Dragoon, cada um em um continente, mas depois de 6.000 anos de vida em Dragon, após terem derrotado o Dragão eles já sabem que essa dádiva da imortalidade, muito provavelmente pode se converter em uma grande maldição.

Esse é o cenário de Dragoon, um mundo que junta o clássico com o novo e põe em discussões durante a campanha coisas filosóficas, tais quais: o peso da imortalidade será que alguém pode ser bom ou mal para sempre? Será que o vilão está sempre errado?...

Bem Vindos A Dragoon.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário